Durante o inquérito, os investigadores ouviram as vítimas e cruzaram informações em sistemas policiais
Cerca de 15 pessoas registraram ocorrências contra uma mulher de 29 anos suspeita de aplicar supostos golpes durante negociações para venda e instalação de piscinas de fibra em Eunápolis e municípios vizinhos. Segundo a Polícia Civil, ela recebia pagamentos antecipados, mas não concluía os serviços.
A empresa utilizada nas negociações tinha sede em Eunápolis. De acordo com a investigação, a suspeita anunciava os produtos nas redes sociais, oferecendo entrega rápida e condições consideradas vantajosas. Os pagamentos eram feitos por Pix, transferências bancárias e cartões de crédito.
Em alguns imóveis, a mulher teria iniciado a escavação do terreno para dar aparência de que a instalação seria realizada. Depois, segundo os relatos das vítimas, apresentava justificativas relacionadas a problemas de saúde ou atrasos de fornecedores e deixava de responder aos clientes.
Além de Eunápolis, as denúncias envolvem negociações em Itabela, Santa Cruz Cabrália e Porto Seguro. Conforme a Polícia Civil, após fechar os pontos comerciais, a suspeita deixou Eunápolis e passou a ser considerada foragida.
Durante o inquérito, os investigadores ouviram as vítimas e cruzaram informações em sistemas policiais. A apuração apontou registros anteriores de ocorrências semelhantes atribuídas à mulher.
Ela foi formalmente indiciada por estelionato.
Da redação









