As buscas aconteceram nas cidades de Simões Filho e Ibicaraí
A Polícia Civil da Bahia (PC-BA) deflagrou, na segunda-feira (6), a Operação Puer Ibicaraí, que resultou na prisão em flagrante de um homem de 52 anos investigado por envolvimento no homicídio de Levi da Conceição de Novaes, de 11 anos. O suspeito foi autuado por porte ilegal de arma de fogo durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão nas cidades de Ibicaraí e Simões Filho.
Levi da Conceição de Novaes foi morto no dia 20 de março deste ano, no bairro Corina Batista, em Ibicaraí. Desde então, a Polícia Civil conduz investigações para esclarecer as circunstâncias do crime e identificar todos os envolvidos.
Durante a operação, equipes policiais cumpriram mandados de busca nas duas cidades. Em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, foi apreendido um aparelho celular com um investigado de 25 anos, localizado no bairro Alto da Boa Vista.
Já em Ibicaraí, os policiais encontraram um revólver calibre .38 na posse do homem de 52 anos. Diante da situação, ele recebeu voz de prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
Segundo a Polícia Civil, a arma apreendida e o aparelho celular serão submetidos à perícia. O material deverá auxiliar no avanço das investigações e na conclusão do inquérito que apura a morte da criança.
Após a conclusão das diligências, o procedimento será encaminhado ao Poder Judiciário para as medidas cabíveis.
A Operação Puer Ibicaraí contou com a participação de equipes da Delegacia Territorial de Ibicaraí, da 6ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itabuna) e do Departamento de Polícia do Interior (Depin).
Da Redação CSFM








