A interrupção do serviço de coleta de resíduos sólidos em Santa Cruz Cabrália provocou protestos e a interdição da BR-367 no domingo (31). Moradores do distrito de Vila Orádia bloquearam os dois sentidos da rodovia e espalharam sacos de lixo e entulhos na pista para chamar a atenção das autoridades diante do acúmulo de resíduos na comunidade.
Segundo relatos de moradores, o distrito estava há cerca de 15 dias sem a passagem dos caminhões de coleta. A situação gerou reclamações relacionadas ao acúmulo de lixo nas ruas, mau cheiro e preocupações com possíveis impactos à saúde pública.
O bloqueio afetou o trânsito na principal ligação rodoviária da região. Equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos de Porto Seguro, com apoio da Polícia Militar (PM), atuaram na desobstrução da via e restabeleceram o fluxo de veículos.
Além da liberação da rodovia, caminhões de coleta de Porto Seguro foram enviados ao distrito para recolher parte dos resíduos acumulados. A ação ocorreu de forma emergencial após as manifestações registradas na localidade.
Da Redação CSFM








