Os dois casos aconteceram nessa terça-feira (4)
Em Itabuna a situação ocorreu um acidente entre um motociclista e um carro na Avenida Fernando Cordier, região central da cidade. Ele seguia a reta quando o carro saiu de uma rua lateral e atravessou para a via principal, e resultou no impacto.
Segundo testemunhas, o automóvel atravessou a avenida sem respeitar a prioridade. O motociclista foi arremessado no incidente.
Testemunhas relataram que o socorro prestado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado às 13h50, porém a ambulância só chegou por volta das 14h30. A vítima recebeu os primeiros socorros no local e em seguida foi encaminhada ao Hospital Base Luís Eduardo Magalhães (HBLEM), onde permanece em observação e passa bem.
Não há informações oficiais divulgadas sobre o condutor do carro, nem sobre eventual responsabilização.
Já em Ilhéus, moradores prestaram socorro à uma pessoa que passou mal após múltiplas tentativas sem sucesso de acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A situação levou a população a improvisar uma maca com plástico para facilitar o transporte da vítima até local onde foi realizado o atendimento médico.
Relatos da comunidade indicam que esse tipo de atraso do SAMU não seria um caso isolado. Vizinhos informaram que frequentemente enfrentam demora na resposta do serviço e cobram providências das autoridades responsáveis sobre a situação.
Até o momento não foram divulgadas informações oficiais sobre o estado de saúde da pessoa socorrida neste segundo caso em Ilhéus.
Da Redação CSFM



1






