Notícias

1 30/10/2025 14:58

O governo argentino determinou o envio de cerca de 150 a 200 militares para reforçar a segurança na região de Bernardo de Yrigoyen, cidade que faz fronteira com Dionísio Cerqueira (SC) e Barracão (PR). A medida, anunciada nesta quarta-feira (30) pelo ministro da Defesa, Luis Petri, ocorre após a megaoperação contra o Comando Vermelho no Rio de Janeiro, que deixou mais de 120 mortos.

Segundo informações obtidas pela CNN com fontes do Ministério da Defesa da Argentina, as tropas, especializadas em operações de montanha e em áreas de fronteira seca, já iniciaram o reconhecimento da região. O país declarou alerta máximo e promete intensificar o controle fronteiriço para evitar a fuga de criminosos em direção ao território argentino.

Os militares que atuarão em Bernardo de Yrigoyen contarão com novos equipamentos de proteção, sistemas de comunicação, radares, drones e dois helicópteros de apoio. O planejamento está sendo conduzido em conjunto com forças de segurança federais e autoridades da província de Misiones.

As tropas deslocadas partirão de Salta, onde atualmente participam de operações na fronteira com a Bolívia. Apesar do remanejamento, o governo de Javier Milei informou que a vigilância nessa área continuará sendo mantida pelas Forças Armadas.

Redação: Vale FM







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.