Mandados foram cumpridos em Salvador, Amargosa e Brasília; investigação apura fraudes em contratos públicos
A Polícia Federal deflagrou, na tarde desta terça-feira (14), uma nova fase da Operação Overclean, que investiga fraudes em licitações e desvios de recursos públicos. A ação cumpriu oito mandados de busca e apreensão e uma medida de prisão cautelar nas cidades de Salvador (BA), Amargosa (BA) e Brasília (DF).
Segundo informações obtidas pelo BNews, um dos alvos da operação é o deputado federal Adalberto Rosa Barreto, conhecido como Dal Barreto (União Brasil). Ele foi abordado por agentes da PF no Aeroporto de Salvador, onde teve o celular apreendido. Os policiais também realizaram buscas na residência do parlamentar, localizada em Amargosa, e em um posto de combustíveis pertencente à sua família.
Os mandados foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), e a operação contou com o apoio da Controladoria-Geral da União (CGU) e da Receita Federal.
A Operação Overclean tem o objetivo de desarticular organizações criminosas suspeitas de fraudes licitatórias e desvios de recursos públicos, especialmente em contratos de serviços de limpeza e manutenção.
Da redação: Vale Fm
Fonte: Bnews



1






