A ação foi rápida e não houve tempo para qualquer reação ou socorro
Motorista que atuava no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e no Instituto Médico Legal (IML) foi morto a tiros dentro da própria residência na noite do sábado (5), em uma área localizada dentro da aldeia indígena Juérama, no distrito de Coroa Vermelha, zona rural de Santa Cruz Cabrália.
Testemunhas relataram que quatro indivíduos armados chegaram ao local em um veículo vermelho, invadiram a casa e efetuaram diversos disparos contra a vítima, fugindo em seguida. A ação foi rápida e não houve tempo para qualquer reação ou socorro.
Ainda não há confirmação oficial sobre se a vítima era integrante da comunidade indígena local ou se morava na aldeia por vínculos familiares e de convivência com os moradores da região. Em casos semelhantes, é comum que não indígenas estabeleçam residência em áreas indígenas por meio de relações matrimoniais ou por laços comunitários consolidados.
A autoria e a motivação do assassinato ainda não foram esclarecidas. A Polícia Civil investiga o caso e trabalha para identificar os envolvidos.
Da Redação CSFM