Notícias

1 04/07/2025 14:34

O crime aconteceu em frente ao cemitério da região

Homem foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (4), em frente ao cemitério de Barrolândia, distrito de Belmonte. O corpo apresentava múltiplas perfurações de arma de fogo e forte traumatismo craniano, com perda significativa de massa encefálica. Próximo ao local, foram recolhidas cápsulas deflagradas de fuzil e pistola.

De acordo com investigações iniciais, o crime ocorreu por volta das 0h20, quando a vítima foi retirada à força das barracas instaladas na praça São João por um grupo de criminosos. Sem levar pertences, ele foi levado até a entrada do cemitério, onde foi submetido a uma execução sumária.

Até o momento, não há informações oficiais sobre a motivação do crime ou a identidade dos responsáveis. As autoridades policiais locais trabalham com as possíveis linhas de investigação ligadas a disputas territoriais ou vinganças, mas descartam, até agora, qualquer indício de autoacusação ou envolvimento em atividades lícitas que pudessem ter atraído retaliação .

A Polícia Civil de Belmonte instaurou inquérito para elucidar o homicídio, cujas diligências incluem:

- Coleta de depoimentos de testemunhas que estavam na praça São João por volta da 0h20
- Análise de imagens de segurança pública e privadas na região
- Recolhimento de perícia balística, a fim de identificar o tipo exato das armas utilizadas
- Rastreamento de possíveis câmeras em ruas adjacentes ao cemitério

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Itabuna, onde será realizada a necropsia para confirmação de identidade e causa da morte. O laudo pericial pode levar até 30 dias para ser concluído.

A população de Belmonte manifestou preocupação com esse crime violento ocorrido em plena madrugada na entrada de um espaço de fé e memória. Belmonte segue em uma crescente onda de violência, em uma guerra contra a criminalidade que parece estar muito distante de ter um final feliz. A gestão Iedo Elias precisa agora de ação efetiva, e não de retirar pinturas de facção das paredes do município, que no dia seguinte podem ser pintadas novamente. A população cobra ação, pois só ela trará a paz novamente para os belmontenses.

 

Da Redação CSFM

 







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.