Notícias

1 04/07/2025 10:03

Sindicato dos Trabalhadores em Saúde de Ilhéus reivindicou soluções pelo pagamento em atraso e anunciando possível ação na Justiça do Trabalho.

Profissionais de saúde do Hospital Vida, localizado em frente ao Terminal Urbano de Ilhéus, denunciam atraso no pagamento de salários referentes aos meses de maio e junho, sem prazo para regularização. Segundo relatos, a situação financeira dos trabalhadores é grave, com risco de despejo, corte de serviços essenciais e falta de recursos básicos para alimentação.

A funcionária que preferiu ter a identidade preservada descreveu o momento como "terrível", afirmando que muitos colegas estão recorrendo a empréstimos informais, como os oferecidos por famílias de trânsito e agiotas, para conseguir sobreviver. De acordo com outro profissional:

“Estamos adoecendo e não podemos continuar nessa situação. É uma calamidade”.

Sindicalistas já realizaram protesto em frente à unidade, conforme registra o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde de Ilhéus, reivindicando soluções pelo pagamento em atraso e anunciando possível ação na Justiça do Trabalho.

Histórico semelhante foi registrado há cerca de seis meses no Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), também em Ilhéus, ocasião em que o governo do estado interveio para regularizar os salários. Em resposta ao problema no Hospital Vida, ainda não há manifestação oficial da Secretaria de Saúde ou órgão estadual, nem indicação de envolvimento do governo estadual na quitação dos débitos.

 

Da Redação CSFM







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.