O suspeito aproveitava-se da confiança depositada por clientes entre 64 e 84 anos para induzi-los a contratar empréstimos não autorizados
A Polícia Civil da Bahia, por meio da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN), da Delegacia Territorial de Itamaraju, cumpriu na quarta-feira (3) um mandado de prisão preventiva contra um gerente de correspondente bancário, investigado por aplicar golpes financeiros contra pessoas idosas e vulneráveis.
De acordo com as investigações, o suspeito aproveitava-se da confiança depositada por clientes entre 64 e 84 anos para induzi-los a contratar empréstimos não autorizados. Em seguida, apropriava-se dos valores, documentos, cartões bancários e dinheiro entregue voluntariamente por meio de manobras psicológicas. Um dos casos envolveu um idoso de 81 anos, que teria sido lesado em mais de R$ 5 mil.
Pelo menos cinco vítimas prestaram depoimentos, além de denúncias anônimas que alertaram para a prática criminosa, na qual o suspeito usava o pretexto de “ajudar no saque” para se aproximar das vítimas. O cumprimento do mandado ocorreu na sede do correspondente bancário em Itamaraju e incluiu mandado de busca e apreensão na residência do investigado, em Teixeira de Freitas, onde foram apreendidos documentos relevantes ao caso.
O suspeito foi informado de seus direitos constitucionais e permanece à disposição da Justiça. As investigações prosseguem com o objetivo de identificar novas vítimas e eventuais comparsas. A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população, especialmente de denúncias de crimes contra grupos vulneráveis, por meio do Disque Denúncia 181 ou diretamente nas delegacias.
Da Redação CSFM