Notícias

1 03/07/2025 10:50

Foi sepultado nesta quarta-feira (2), em Salvador, o corpo de Luiz Bernardino de Andrade, de 73 anos. Ele estava desaparecido desde o último sábado (29), após cair de um ferry-boat durante a travessia entre Salvador e Itaparica. O corpo foi localizado na tarde de terça-feira (1º) pela Capitania dos Portos, na região de Mar Grande.

Luiz seguia para a Ilha de Itaparica para visitar uma irmã. Minutos antes do acidente, ele enviou uma mensagem de áudio a um amigo dizendo que já estava perto de desembarcar. Segundo testemunhas, o idoso teria se desequilibrado ao tentar tirar uma selfie próximo à borda do ferry, momento em que caiu no mar.

O filho da vítima, Ramon, relatou que uma mulher que presenciou o ocorrido contou que Luiz deixou a mochila no chão e se inclinou demais para fazer a foto. A forte ventania e o balanço da embarcação contribuíram para o acidente. A comunicação com o comandante também teria sofrido atraso, o que dificultou uma ação mais rápida.

A empresa Internacional Travessias Salvador (ITS), responsável pela operação do sistema, informou que acionou imediatamente a Capitania dos Portos e o Corpo de Bombeiros, além de enviar uma embarcação de apoio ao local indicado para as buscas.

 

Redação: Vale FM







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.