Notícias

1 19/06/2025 08:02

A criança, que está com a perna imobilizada por gesso, foi localizada em estado de extremo abandono.

Jovem de 19 anos foi presa na noite da última quarta-feira (18), no bairro Pequi, em Eunápolis, acusada de abandonar sua enteada, uma criança de apenas cinco anos, sozinha em casa por várias horas. A criança, que está com a perna imobilizada por gesso, foi localizada em estado de extremo abandono, molhada de urina e visivelmente abalada emocionalmente.

De acordo com a Polícia Civil, a madrasta confessou em depoimento que passou boa parte do dia na casa de amigos consumindo cocaína, e só retornou à residência após a meia-noite. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento da chegada da mulher ao local durante a madrugada.

Segundo o Conselho Tutelar, a menina estava sozinha desde as 14h. O resgate foi efetuado por volta das 23h30, após vizinhos denunciarem a situação às autoridades. A criança foi imediatamente levada a uma casa de acolhimento, onde permanece sob cuidados.

Vizinhos relataram que não era a primeira vez que a criança era deixada sozinha durante a madrugada.

O pai da criança, que estava fora da cidade a trabalho no momento do ocorrido, também será investigado por possível corresponsabilidade. A Polícia Civil apura se havia negligência anterior por parte do pai em relação aos cuidados da filha.

A madrasta foi autuada em flagrante pelo crime de abandono de incapaz, na forma qualificada, conforme previsto no artigo 133, §2º do Código Penal Brasileiro. A pena para esse tipo de crime pode ultrapassar quatro anos de reclusão, o que impede a concessão imediata de fiança, deixando a decisão a cargo do Poder Judiciário.

A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente continua investigando o caso. A audiência de custódia da acusada está prevista para ocorrer nos próximos dias.

 

Da Redação CSFM







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.