O local tem sido alvo frequente de reclamações por abrigar comércio de drogas, prostituição e grande quantidade de moradores em situação de rua, especialmente à noite.
Na manhã do último domingo (8), um tiroteio no Centro Comercial de Itabuna, que resultou na morte de duas pessoas e deixou uma terceira ferida. Conforme relatos, homens armados chegaram ao local e abriram fogo contra as vítimas, que tentaram fugir, mas foram cercadas e não conseguiram se salvar. Duas pessoas morreram no local, enquanto a terceira foi socorrida em estado grave pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (HBLEM).
A Polícia Militar (PM) foi acionada e fez rondas na região, porém até o início da tarde ninguém havia sido preso. Peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) chegaram por volta das 6h20 para iniciar os trabalhos de remoção dos corpos e iniciar a perícia no local . Os corpos foram levados para o DPT de Itabuna e as vítimas ainda não tiveram suas identidades divulgadas.
O Centro Comercial, embora conte com uma base da Polícia Militar (PM), tem sido alvo frequente de reclamações por abrigar comércio de drogas, prostituição e grande quantidade de moradores em situação de rua, especialmente à noite. A tragédia ocorre em um local de longa tradição, mas que enfrenta desafiante cenário de violência mesmo com presença policial constante.
A PM e a Polícia Civil (PC) continuam a investigar o crime, mas até o momento, não há informação sobre motivação, suspeitos ou placa do veículo utilizado na fuga.
Da Redação CSFM