O atentado ocorreu na noite de terça-feira (20), quando o veículo utilizado pelo diretor do presídio, Jorge Magno Alves Pinto, foi alvo de vários disparos efetuados por cerca de 20 criminosos fortemente armados e encapuzados.
Uma grande operação policial foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (21) para localizar os responsáveis pelo ataque armado contra uma equipe que estava em um veículo do Conjunto Penal de Eunápolis (relembre). A ação mobiliza cerca de 100 policiais das forças estaduais e federais.
O atentado ocorreu na noite de terça-feira (20), quando o veículo utilizado pelo diretor do presídio, Jorge Magno Alves Pinto, foi alvo de vários disparos efetuados por cerca de 20 criminosos fortemente armados e encapuzados. No momento da emboscada, o diretor não estava no carro. O motorista, um agente penitenciário, foi baleado e socorrido em estado grave para um hospital de Eunápolis, onde passou por cirurgia. Seu estado de saúde não foi atualizado até o momento.
A operação conta com a participação da Polícia Militar (PM), Polícia Civil (PC), Polícia Penal (PP), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO-BA). As buscas acontecem em diversos pontos de Eunápolis e cidades vizinhas. A prisão de um casal que confirmou a participação no ato já foi efetuada em Itapebi (relembre).
A mobilização foi definida durante uma reunião estratégica que contou com a presença do delegado-geral da Polícia Civil, André Viana; do delegado-geral adjunto de Operações, Jorge Figueiredo; do chefe de Gabinete da Polícia Civil, Ivo Tourinho; do diretor de Inteligência Policial (DIP), delegado Alexandre Narita; do diretor regional da Polícia do Interior (Dirpin-Sudoeste/Sul), delegado Roberto Júnior; do coordenador da 23ª Coorpin/Eunápolis, delegado Moabe Macedo; além do tenente-coronel Elbert Vinhático, do Comando de Operações da Polícia Militar.
Simultaneamente, policiais penais da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) reforçaram a segurança no interior da unidade prisional, enquanto as buscas seguem na tentativa de capturar os envolvidos no ataque.
Da Redação CSFM