O suspeito foi encontrado na casa de uma irmã, onde tomava café no momento da detenção.
Um Guarda Civil Municipal (GCM) de Itabela foi preso na terça-feira (20) em Vila Velha, Espírito Santo, acusado de assassinar um cantor de arrocha no dia 27 de abril (relembre). A prisão foi efetuada por policiais da Força Tática e do Serviço de Inteligência da 13ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), após troca de informações com a Polícia Militar de São Paulo (PM-SP). O suspeito foi encontrado na casa de uma irmã, onde tomava café no momento da detenção.
Segundo as investigações, o crime teria sido motivado por ciúmes. A vítima estaria se relacionando com a ex-companheira do suspeito. Na noite do homicídio, os dois estavam em bares próximos, quando houve uma discussão. O guarda então sacou uma pistola e atirou quatro vezes contra o cantor, que morreu no local.
Após o crime, o acusado fugiu em um carro que foi abandonado na BR-101, perto do distrito de Monte Pascoal. Ele utilizou outro veículo para seguir até o Espírito Santo (ES), onde ficou escondido até ser localizado.
No dia seguinte ao assassinato, a Justiça da Bahia expediu mandado de prisão. A Prefeitura de Itabela determinou o afastamento do servidor e informou que há um processo em andamento para a perda do cargo público.
A coordenação regional da Polícia Civil foi acionada para providenciar a transferência do preso para Itabela, onde ele deve passar por interrogatório e permanecer à disposição da Justiça.
Da Redação CSFM