Notícias

1 21/05/2025 08:43

Com a medida, os pacientes do município voltam a ser atendidos na unidade regional, localizada em Ilhéus, dentro do modelo de consórcio intermunicipal.

Desde a útlima terça-feira (20), os moradores de Canavieiras voltarão a ter acesso aos serviços da Policlínica Regional de Ilhéus. A retomada dos atendimentos foi viabilizada por meio de parceria entre o município e o Governo do Estado da Bahia, por intermédio da Secretaria da Saúde e da coordenação estadual dos consórcios públicos de saúde.

A articulação entre as esferas municipal e estadual permitiu a reativação do atendimento especializado e a oferta de exames de média e alta complexidade aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) residentes em Canavieiras.

Com a medida, os pacientes do município voltam a ser atendidos na unidade regional, localizada em Ilhéus, dentro do modelo de consórcio intermunicipal. Os agendamentos e deslocamentos seguirão os procedimentos estabelecidos pela gestão municipal, conforme os fluxos definidos pelo consórcio.

A ação integra as estratégias de regionalização do atendimento em saúde pública e visa ampliar o acesso da população aos serviços especializados disponíveis na rede estadual.

 

Da Redação CSFM







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.