Os agentes foram surpreendidos por disparos de armas de fogo de alto calibre vindos das laterais da pista
Na madrugada do último domingo (13), uma equipe da Polícia Militar (PM) foi alvo de uma emboscada em Eunápolis. As informações são de que os policiais foram acionados para intervir em uma suposta briga entre motoristas que estavam armados com facas entre os bairros Alecrim I e II. Mas, ao chegarem no local, foram surpreendidos por disparos de armas de fogo de alto calibre vindos das laterais da pista.
Na troca de tiros um dos policiais foi atingido, mas sofreu apenas ferimentos leves e teve que receber atendimento médico. Os demais conseguiram se abrigar e acionaram reforço para garantir a saída segura da equipe da zona de risco.
A PM acredita que o ataque tenha sido planejado e pode ter ligação com facções criminosas que disputam território e o tráfico de drogas na região. A possibilidade de represália a ações recentes da polícia também é considerada.
Equipes seguem em diligência pela cidade em busca dos envolvidos no ataque, mas até o momento, ninguém foi preso.
O caso será investigado pela Delegacia Territorial de Eunápolis, que deve apurar se há conexões diretas entre o atentado e organizações criminosas atuantes no município e quem foram os autores desta ação que poderia ter acabado em muitas mortes.
Da Redação CSFM