A ação faz parte de uma força-tarefa entre as polícias civis da Bahia e do Rio de Janeiro, com o objetivo de combater crimes cibernéticos e redes de exploração sexual infantil.
Dois homens foram presos na cidade de Itabuna, suspeitos de integrarem um esquema internacional de violência sexual contra crianças e adolescentes. As prisões ocorreram na última segunda-feira (7), no bairro Santo Antônio, e foram realizadas por equipes da Polícia Civil da Bahia (PC-BA), com base em mandados judiciais expedidos a partir de investigações conduzidas pela Polícia Civil do Rio de Janeiro (PC-RJ).
De acordo com as autoridades, os suspeitos são investigados por comercializar imagens das vítimas com compradores de outros países, além de incitarem, por meios virtuais, diferentes formas de violência direcionadas a crianças, adolescentes e pessoas em situação de extrema vulnerabilidade social.
A identificação dos suspeitos em território baiano ocorreu após o sistema de reconhecimento facial sinalizar suas presenças em Itabuna, durante a madrugada do último domingo (6). A partir dessa informação, equipes da Polícia Civil iniciaram os procedimentos para cumprimento dos mandados de prisão.
Durante a operação, foram apreendidos dispositivos eletrônicos no interior de um imóvel, onde, em análise preliminar, foram localizados vídeos com conteúdo relacionado às vítimas. O material será encaminhado para aprofundamento pericial.
A ação faz parte de uma força-tarefa entre as polícias civis da Bahia e do Rio de Janeiro, com o objetivo de combater crimes cibernéticos e redes de exploração sexual infantil. As investigações continuam para identificar outros envolvidos no esquema.
Da Redação CSFM