O bebê foi internado no HGI no último dia 7 de março, onde recebeu tratamento precoce com fototerapia, conforme os protocolos médicos
Após sete dias de espera, um recém-nascido com quadro grave de icterícia e possível alteração neurológica foi transferido do Hospital Geral de Ipiaú (HGI) para o Hospital Manoel Novaes, em Itabuna, na madrugada desta sexta-feira (14). A criança agora aguarda a disponibilidade de um leito na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da nova unidade hospitalar.
De acordo com informações do portal Giro em Ipiaú, o bebê foi internado no HGI no último dia 7 de março, onde recebeu tratamento precoce com fototerapia, conforme os protocolos médicos. A icterícia severa elevou os níveis de bilirrubina no organismo do recém-nascido, o que pode levar a complicações neurológicas.
O caso ganhou repercussão na cidade, levando representantes da comunidade surda a protestarem em frente ao hospital na tarde de quinta-feira (13), exigindo maior celeridade no processo de regulação. Os pais do bebê, que são surdos, enfrentaram dificuldades na comunicação e na compreensão da gravidade do estado de saúde da criança.
Atualmente, o recém-nascido permanece no Hospital Manoel Novaes, aguardando a liberação de um leito na UTI para receber os cuidados necessários à sua recuperação.
Da Redação CSFM