A mulher, moradora de Belmonte, começou a sentir dores do parto durante o deslocamento para o hospital de Porto Seguro.
Policiais militares do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM) prestaram apoio a uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) no socorro a uma mulher e sua bebê recém-nascida na tarde de terça-feira (11), no município de Santa Cruz Cabrália.
A mulher, moradora de Belmonte e grávida de sete meses, começou a sentir dores do parto durante o deslocamento para o hospital. Contudo não houve temp ode espera, e próximo ao distrito de Santo André, a bebê acabou por nascer dentro da ambulância básica do SAMU. Ao chegar à travessia do Rio João de Tiba, já em Santa Cruz Cabrália, mãe e filha foram transferidas para uma ambulância avançada.
Diante de um intenso congestionamento no trajeto até o Hospital Regional de Porto Seguro, os socorristas solicitaram o apoio da Polícia Militar (PM) para a escolta e a liberação do tráfego, garantindo assim um deslocamento mais rápido e seguro para as duas.
Após a chegada à unidade de saúde, profissionais do SAMU destacaram a importância da intervenção dos policiais, ressaltando que a agilidade no atendimento foi fundamental para o bem-estar da recém-nascida, que se encontra com saúde e sendo acompanhada pela unidade hospitalar.
Da Redação CSFM