Em março de 2024 o então companheiro invadiu a residência da vítima e, armado com uma chave de fenda, desferiu golpes que causaram lesões graves na cabeça, braços e pernas da mulher.
A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) de Teixeira de Freitas, cumpriu na tarde desta quarta-feira (4), às 13h, mandado de prisão preventiva contra um homem de 41 anos, no bairro Tancredo Neves. A prisão está relacionada a um caso de agressão física cometido por ele contra sua ex-companheira, em crime tipificado do Artigo 129, parágrafo 13, do Código Penal Brasileiro (CPB).
O crime ocorreu em 14 de março de 2024, quando a vítima registrou um Boletim de Ocorrência na DEAM de Teixeira de Freitas. Segundo o relato, o então companheiro invadiu a residência da vítima e, armado com uma chave de fenda, desferiu golpes que causaram lesões graves na cabeça, braços e pernas da mulher. A vítima ainda destacou que o agressor já havia sido preso anteriormente por violência doméstica (Processo: 8016851.39.2021.8.05.0256), e que ele não aceitava o fim do relacionamento, tampouco a possibilidade de ela iniciar um novo relacionamento.
Após cometer o crime, o agressor fugiu, evitando ser capturado até o cumprimento do mandado de prisão preventiva expedido em 04 de setembro de 2024.
A equipe da DEAM realizou a prisão, e o acusado foi encaminhado à carceragem da Delegacia Territorial (DT) de Teixeira de Freitas, onde ele permanecerá detido provisoriamente até ser transferido para o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF), onde aguardará o andamento do processo judicial.
Fonte: Bahiaextremosul