Notícias

1 01/08/2024 16:53

A mulher se passava por corretora de imóveis e pedia às vítimas um valor de entrada, via Pix, para efetivar o falso negócio; ela já havia sido presa em junho por fraude

Mulher de 21 anos foi presa, no início da tarde desta quinta-feira (1º), em um hotel no centro de Eunápolis, acusada de estelionato. A meliante é acusada de aplicar o golpe do falso imóvel. Segundo a polícia, ela se passava por corretora e por contadora para tentar vender imóveis que não existiam.

De posse de um falso documento da Conder (Companha de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia), a golpista dizia às vítimas que elas haviam sido aceitas no cadastro imobiliário do órgão do governo.

A cidadã foi presa depois que uma das vítimas, um homem de 33 anos, procurou a polícia para denunciar o golpe. Segundo ele, a golpista pediu uma entrada de R$ 6 mil, via Pix, para efetivar a negociação da compra de um imóvel.


Documento falso apresentado pela golpista. Foto: Radar News

Como a vítima não tinha o valor total, depositou uma parte da quantia pedida pela criminosa. Após fazer o Pix, não conseguiu mais contato com a golpista, que o bloqueou em todos os canais possíveis de comunicação.

A moradora de Eunápolis foi identificada e localizada pela polícia. Depois de presa, ela foi conduzida para a delegacia. A mulher já tem antecedentes por receptação e golpe por meios eletrônicos. Em junho, foi presa, junto com o marido, por fraudes que geraram um prejuízo de aproximadamente R$ 30 mil a empresários de Eunápolis, Porto Seguro, Itapebi e Itabela.

Segundo a polícia, o esquema criminoso envolvia o contato com vendedoras de lojas locais, com solicitações de produtos e envio de falsos comprovantes de Pix como forma de pagamento.

 

Fonte: Radar News







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.