Notícias

1 22/06/2024 14:21

O objetivo principal desse exercício foi aprimorar as técnicas de salvamento e garantir a eficácia dos procedimentos de emergência em situações reais

Na manhã deste sábado (21), o Campo do Botafogo em Santo Antônio de Jesus foi palco de uma importante operação de treinamento. O Corpo de Bombeiros realizou um simulado de resgate que contou com a participação essencial de uma aeronave, utilizada no salvamento de duas vítimas.

O objetivo principal desse exercício foi aprimorar as técnicas de salvamento e garantir a eficácia dos procedimentos de emergência em situações reais. A simulação proporcionou um ambiente controlado onde os bombeiros puderam praticar e aperfeiçoar suas habilidades em resgates aéreos, uma competência vital em ocorrências que envolvem difícil acesso ou urgência extrema.

Segundo o Capitão Maurício em entrevista, a realização de simulados como este é crucial para o preparo dos bombeiros, permitindo que eles estejam sempre prontos para enfrentar os desafios de resgates reais com competência e confiança.






* Voz da Bahia







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.