Notícias

1 11/06/2024 09:43

O cidadão era uma pessoa icônica do município e sofria de dependência alcoólica

Morreu na manhã desta terça-feira (11), na comunidade ribeirinha do Jacaré, localizada ao sul de Canavieiras e próximo à região rural dos Campinhos e da Laranjeira, um homem chamado Marcelo Vasconcelos, figura muito conhecida na cidade e popularmente conhecido como "Ô Menos".

O cidadão era uma pessoa bastante icônica do município, sempre visto dançando em festividades, e sofria de dependência química.

O homem, segundo informações, havia adquirido cirrose, que também é chamada de cirrose hepática, que é quando algumas células do fígado são destruídas ou deixam de funcionar corretamente, resultando na formação de cicatrizes, fibroses e nódulos no tecido, fazendo com que o fígado tenha o seu funcionamento comprometido ou parcialmente afetado.

Vale ressaltar que a cirrose não só pode matar como é  a sétima maior causa de morte em adultos no mundo. A cirrose tem como consequência a insuficiência hepática crônica, porém, o senso comum coloca o álcool como a sua principal causa.

Ainda segundo informações, Marcelo foi encontrado já sem vida por possível decorrência da sua frágil situação de saúde, dentro do imóvel onde passava a noite, localizado na comunidade do Jacaré, zona rural de Canavieiras.

 

Da Redação







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.