Os estudantes interessados em participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano têm até a sexta-feira (14) para se inscrever. Os candidatos devem acessar a Página do Participante e utilizar o cadastro na conta gov.br
A taxa de inscrição, no valor de R$ 85, poderá ser paga até o dia 19 de junho pelos estudantes não isentos, por meio de pix, cartão de crédito, débito, em conta corrente ou poupança e por boleto, emitido na Página do Participante, onde também consta o QR Code.
Os moradores do Rio Grande do Sul têm isenção desse valor determinada pelo Governo Federal. Os concluintes do ensino médio em escola pública também não pagam taxa de inscrição.
As provas serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro. No primeiro dia, o candidato deverá fazer 45 questões de linguagens (40 de língua portuguesa e 5 de inglês ou espanhol), 45 questões de ciências humanas e redação.
Já no segundo dia, a prova trará 45 questões de matemática e 45 questões de ciências da natureza.
Veja os horários de aplicação (no fuso de Brasília)
Abertura dos portões: 12h
Fechamento dos portões: 13h
Início das provas: 13h30
Término das provas no 1º dia: 19h
Término das provas no 2º dia: 18h30