Notícias

1 21/05/2024 16:38

Operadoras de turismo embarcam 11,8 milhões de passageiros em 2023, o que representa 22,7% a mais do quê o ano anterior

A cidade de Porto Seguro se destaca como um dos destinos mais procurados pelos turistas em 2023, figurando entre as campeãs de vendas pelas operadoras de turismo do Brasil.

De acordo com o Anuário Braztoa 2024, estudo realizado pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (BRAZTOA), a cidade da Costa do Descobrimento, ao lado de Maceió, divide o segundo lugar no pódio dos destinos nacionais mais vendidos, ficando atrás apenas de São Paulo. Porto de Galinhas e Recife divivem o terceiro lugar.

O levantamento, que analisa o comportamento do setor de turismo em 2023, revela um crescimento significativo nas viagens nacionais, com faturamento de R$ 11,55 bilhões, um aumento de 122% em relação ao ano anterior. O Nordeste se consolida como a região mais procurada.

A conquista da 2ª posição no ranking das operadoras de turismo confirma o potencial turístico de Porto Seguro e a atratividade da cidade para viajantes de todo o Brasil. O sucesso é resultado de um conjunto de fatores, como:

- Infraestrutura turística completa: Porto Seguro oferece aos visitantes uma ampla variedade de hotéis, pousadas, restaurantes, bares e lojas, além de diversas opções de lazer e atividades para todos os gostos.

- Belezas naturais incomparáveis: As praias paradisíacas, a Mata Atlântica e os rios encantam os turistas e proporcionam experiências inesquecíveis.

- História e cultura: A cidade é um importante marco histórico do Brasil, com diversos pontos turísticos que remetem ao período do descobrimento e à colonização portuguesa. Além disso, Porto Seguro possui uma rica cultura afro-brasileira, que se manifesta na música, na culinária e no artesanato local.

- Facilidade de acesso: Porto Seguro conta com um aeroporto internacional que recebe voos diretos de diversas capitais brasileiras, além de boas opções de acesso por rodovia.

 


Imagem: Reprodução

 

Fonte: Radar News







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.