Notícias

1 02/04/2024 14:17

Genildo Amparo do Nascimento, o ‘Gene’, Dama de Espadas do Baralho do Crime, era procurado por roubo, associação criminosa, corrupção de menores, extorsão mediante sequestro e homicídios

Um fuzil 556, uma pistola 9 mm de fabricação turca, 59 munições, cocaína, maconha e um carro com restrição de roubo foram apreendidos em Sapeaçu, nesta terça-feira (2), durante a Operação Galope, deflagrada pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) para cumprimento de mandado contra o Dama de Espadas do Baralho do Crime, alvo prioritário da Secretaria da Segurança Pública.

As armas e as drogas estavam em um imóvel, na zona rural daquele município, onde as equipes localizaram Genildo Amparo do Nascimento, mais conhecido como ‘Gene’, apontado como liderança de um grupo criminoso e que estava com mandados de prisão em aberto por roubo, associação criminosa, corrupção de menores, extorsão mediante sequestro e homicídios.

Durante a ação, que contou com o apoio da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core) e do Comando de Operações de Inteligência da Polícia Militar, o criminoso atirou contra as equipes. Houve confronto e Gene foi atingido. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu. O material apreendido seguiu para a perícia.

 







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.