Notícias

1 29/02/2024 10:32

Ele estava cumprindo pena por latrocínio, crime cometido há quase 16 anos, no município de Eunápolis

Condenado pelo assassinato de um amigo com o objetivo de roubar R$ 215 em cheque e um celular, Diego dos Santos Dias, de 37 anos, foi recapturado pela Polícia Civil na última segunda-feira (26).

De acordo com informações, Diego estava cumprindo pena, no município de Eunápolis, por um latrocínio cometido há quase 16 anos.

Em dezembro de 2021, ele recebeu o benefício da saída temporária de Natal, mas não retornou ao presídio, o que levou a 1ª Vara Criminal a emitir um mandado de prisão.

Durante a abordagem policial em uma praça da cidade de Itamaraju, a 92 quilômetros de Eunápolis, Diego tentou evitar a prisão fornecendo um nome falso. Após a detenção, ele foi submetido a exames de lesões corporais e reconduzido ao sistema prisional.

O crime pelo qual Diego foi condenado ocorreu no dia 26 de junho de 2008. Na ocasião, ele e a vítima, que eram ambos trabalhadores rurais, foram até uma área de mata na zona rural de Eunápolis. Diego planejou o homicídio para roubar o cheque e o celular da vítima, executando o crime com uma arma branca.

Investigações subsequentes revelaram que, após o assassinato, Diego retornou à fazenda e, em um ato de desrespeito, expôs seus órgãos genitais para a filha de uma residente do local.

 

Fonte: Radar News







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.