Notícias

1 22/02/2024 15:59

Os agentes da GCM prontamente chegaram até o local e fizeram a remoção da cobra de dentro da casa da idosa

Uma jibóia foi encontrada na tarde desta quinta-feira (22) na residência de uma senhora de 70 anos, na Rua Felinto Melo, próximo à cabeceira da ponte do Pedro Menezes, no município de Canavieiras.

O fato foi presenciado pelo locutor e apresentador do programa Levante a Voz, da Costa Sul FM, Augusto Teixeira, que estava de passagem pelo local. O locutor então entrou em contato com a Guarda Civil Municipal de Canavieiras (GCM) e solicitou a presença dos órgãos competentes para efetuar a remoção do animal.

Os agentes prontamente chegaram até o local e fizeram a remoção da cobra de dentro da casa da moradora. Depois, a levaram em segurança até uma área considerada propriada para a soltura.

Estiveram presentes na ação os agentes GCM Oliveira, GCM Monteiro e GCM Clariciana. O GCM Oliveira, inclusive, foi quem gerenciou a remoção do animal em segurança, pois possui formação no curso de brigadista.

É válido ressaltar que a Guarda Civil Municipal não possui a obrigação legal de realizar a retirada da cobra, mas o fez no princípio de manter a população em segurança, ainda mais por se tratar da residência de uma pessoa idosa e que mora sozinha.

Todos os procedimentos legais foram obedecidos e, antes de realizar a apreensão do animal, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO) foi devidamente notificado pela GCM. O Comandante Rooney Ramalho destacou a importância do contato dos moradores em situações como essa e que a GCM está sempre à disposição da população canavieirense.

   
  Jibóia sendo retirada pelos agentes da GCM de Canavieiras.                                                      Foto: Redes Sociais                                                                                                                                 Foto: Redes Sociais                        

 

Por: Dan Oliveira







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.