Notícias

1 22/02/2024 11:09

O Colégio Modelo continua a efetuar o mapeamento dos alunos da região rural afim de possibilitar o transporte escolar para essas localidades mais distantes

Na tarde desta segunda-feira (21) um aluno da rede pública de ensino, morador da região rural de Canavieiras, nas proximidades das fazendas Santa Rosa e Dois Irmãos, procurou a Costa Sul FM para saber se, assim como nos anos anteriores, iria perder as primeiras semanas de aula devido à falta da "Combi" escolar para realizar o transporte até o colégio Modelo.

O aluno ressaltou que ainda existe um amigo dele com a mesma dúvida, que é residente da comunidade de Juerana. Vale ressaltar que as aulas do colégio Modelo se iniciaram na segunda-feira (19).

A reportagem procurou o diretor do Colégio Modelo, Silvan Avelino, e fomos informados por ele de que a instituição continua a efetuar o mapeamento dos alunos da região rural afim de possibilitar o transporte escolar para essas localidades mais distantes, mas que às vezes isso demanda um pouco mais de tempo, pois as informações passadas muitas vezes não são detalhadas.

O diretor explicou também que o transporte é feito através de uma parceria do governo Estadual com o município. Silvan pede encarecidamente que os alunos da região rural informem corretamente ao colégio Modelo os endereços onde residem e destacou que um dos principais focos neste momento de início do ano letivo é que os alunos estejam na sala de aula.

A direção do colégio Modelo se mostrou à disposição para resolver as pendências dos seus estudantes e que, neste caso específico, já foram iniciados os procedimentos para sanar a situação dos discentes em questão e o contato da direção disponibilizado para o aluno.

 

Por: Dan Oliveira







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.