Notícias

1 12/02/2024 08:49

As câmeras de reconhecimento facial foram instaladas nos portais de entrada e em pontos estratégicos do circuito carnavalesco

 Um homem foragido da Justiça por homicídio foi preso na noite de sábado (10) ao tentar entrar no Carnaval de Porto Seguro. A identificação foi realizada pelas câmeras de reconhecimento facial do Centro Integrado de Comunicações (CICOM), que monitoram o circuito oficial da festa.

O sistema detectou o acusado, que ainda não teve o nome divulgado, em um dos portais de entrada do evento. A equipe do CICOM acionou imediatamente os policiais militares do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), que realizaram a prisão do foragido.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o mandado de prisão foi expedido pela Vara Criminal da cidade de Eunápolis.

As câmeras de reconhecimento facial foram instaladas nos portais de entrada e em pontos estratégicos do circuito carnavalesco com o objetivo de garantir a segurança dos foliões e identificar foragidos da Justiça.

A Polícia Civil investiga o crime de homicídio pelo qual o homem foi preso, mas ainda não forneceu mais detalhes sobre o caso.

A SSP-BA reforçou o policiamento durante o Carnaval de Porto Seguro com mais de 1.500 policiais. Além das câmeras de reconhecimento facial, a festa conta com drones, patrulhas ostensivas e várias blitz estrategicamente espalhadas pela terra do descobrimento.

A pasta ressalta a importância da colaboração da população para a segurança do evento. Denúncias de crimes ou atividades suspeitas podem ser feitas através do número 190.

 

Fonte: Radar News







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.