Notícias

1 09/02/2024 14:47

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Feira de Santana confirmou mais quatro casos de raiva em morcegos. Os animais infectados foram encontrados em diferentes áreas, sendo dois casos registrados no bairro Novo Horizonte, um no Campo Limpo e um no distrito da Matinha, na localidade Alto do Canuto.

 
Os morcegos infectados não tiveram contato direto com seres humanos. Apesar disso, a equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) imediatamente mobilizou-se para realizar ações preventivas nas áreas afetadas.

Caso um morcego morto seja encontrado, a orientação é acionar imediatamente o CCZ pelo número (75) 9 9851-8583 para que o animal seja recolhido e submetido a exames para verificar se está infectado com o vírus da raiva ou não.

Pessoas que forem mordidas ou arranhadas por cães e gatos devem procurar atendimento no setor antirrábico no Centro de Saúde Especializado Dr. Leone Coelho Lêda (CSE) para acompanhamento médico adequado.

A raiva é uma doença viral que afeta mamíferos, sendo transmitida, principalmente, pela saliva e mordidas de animais infectados.

 

 

* Voz da Bahia







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.