Notícias

1 09/02/2024 14:00

Já começou a maior festa popular do Brasil, o Carnaval de Salvador, e o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) alerta os foliões sobre alguns cuidados durante os dias de folia. Roupas leves, hidratação, calçados confortáveis e uma alimentação balanceada para que os cidadãos consigam ter uma festa tranquila. Segundo dados da instituição, as maiores ocorrências atendidas pelos militares no período carnavalesco são relacionadas a mal súbitos como desmaios e mal-estar, além da alta ingestão de bebidas alcoólicas.

“Estamos num período muito quente, por isso alertamos as pessoas sobre a importância da hidratação, e a melhor de se hidratar é com água. As roupas devem ser leves, claras e confortáveis, assim como os sapatos. E atenção para as mulheres, o calçado ideal para curtir o Carnaval é o tênis, pois apoiam os pés adequadamente e evitam entorses”, explicou o soldado BM Wesley Almeida.

Outro ponto destacado pelo militar foi em relação a alimentação. “É importante que os foliões sempre observem a procedência dos alimentos antes de consumi-los, além de optar por comidas leves. Essas medidas evitar infecções intestinais e outros tipos de doenças. O consumo de bebidas alcoólicas também deve ser moderado. O ideal é que os excessos sejam evitados”, completou o soldado.

A tropa do CBMBA está presente em todos os circuitos do Carnaval, nos oficiais e alternativos. Os bombeiros podem ser acionados também nos postos elevados de observação ou nos postos fixos, instalados em pontos estratégicos da folia Momesca. O objetivo é atender todas as possíveis ocorrências que aconteçam durante a festa o mais rápido possível.







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.