Notícias

1 28/11/2023 09:25

Em sua primeira edição, o projeto escolheu a terra de Jorge Amado como sede.

Acontecerá do dia 1º ao dia 6/12 um projeto de parceria do Sebrae/ BA com a Prefeitura de Ilhéus. O "Movimento Criativar", como foi chamado, terá a sua primeira edição na cidade de Gabriela Cravo e Canela.

Segundo os organizadores, a escolha da terra de Jorge Amado não foi por acaso. A proposta é descentralizar as atividades, tornando o evento itinerante e ocupando diversos pontos estratégicos da cidade, onde a efervescência cultural se faz presente.

A gerente regional do Sebrae, Cláudia Figueiredo, relatou que a importância do Criativar é que ele proporcionará visibilidade e potência de negócios, consolidando-se como um diferencial competitivo para a economia local.

“O Criativar traz consigo a possibilidade de esses pequenos negócios protagonizarem o fortalecimento de suas empresas. É uma chance de colocar em destaque a criatividade e a inovação presentes em Ilhéus, gerando não apenas riqueza econômica, mas também promovendo a preservação e a valorização da identidade cultural da região”, afirma.

O Criativar promete atrair moradores e turistas para exposições, feiras, apresentações culturais e atividades interativas, na busca por agregar valor econômico e socio- cultural à cidade de Ilhéus.

 

Por: Dan Oliveira







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.