Notícias

1 28/11/2023 08:54

População protesta por estar há dias sem luz e água em vários bairros da cidade

Nessa terça- feira pela manhã (28), a Costa Sul recebeu denúncias sobre a constante falta de energia elétrica em Belmonte. Em decorrência disso, vários pontos da cidade se encontram com falta de luz e água, consequentemente. Os manifestantes fecharam hoje cedo, em protesto, a estrada que liga Belmonte à Santa Cruz Cabrália, na altura do sentido Rio Preto à Barrolândia, no Km-275,  e pedem por uma resolução definitiva da situação.

Os moradores protestam contra, segundo relatos, o péssimo serviço prestado pelas duas empresas, Coelba e Embasa respectivamente. Ainda segundo relatos dos manifestantes, o serviço das duas empresas segue há mais de dois meses nessa situação de inconsistência. A queda constante da energia causa a perda de equipamentos de TV, geladeiras, ventiladores etc, assim como causa sérios problemas de saúde. Sem ventilação ou banho nossa higiêne se torna precária e isso se torna uma porta de entrada para inflamações e afecções na pele, além de questão mais básicas como a preparação de alimentos e os cuidados de forma geral com nossas residências e familiares.

"Dona Embasa mesmo, na hora de cobrar é boa, mas presta um péssimo serviço à cidade" - relatou uma das moradoras.

A reportagem da Costa Sul FM tentou entrar em contato com a EMBASA, mas o número da empresa deu como incorreto, o  (73) 3287-2399. Quanto a Coelba em Belmonte, não foi possível encontrar um telefone de contato da agência responsável pela cidade.

 

Por: Dan Oliveira

 







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.