Notícias

1 20/11/2023 16:11

Hospital Materno-Infantil Dr. Joaquim Sampaio e o Hospital Regional Costa do Cacau realizaram em parceria com o SUS o Mutirão Quilombola de Itacaré

Foi realizado no último sábado (18) um mutirão infantil-maternal em Itacaré para realizar exames de pediatria, cardiologia, ginecologia, pneumologia, nutrição, clínico geral, além de aferição de pressão arterial, glicemia, imunização para crianças, assistência social, serviços de Ultrassonografia (USG), Eletrocardiograma (ECG), Inserção de Dispositivo Intrauterino (DIU), preventivo, testes rápidos, além da realização de procedimentos cirúrgicos.

A iniciativa foi  realizada pelas duas instituições que comemoram os seus aniversários juntas agora em dezembro. Ambas possuem as maiores parcerias com o Sistema Único de Saúde (SUS) da região. Segundo o diretor médico do Hospital Materno-Infantil Dr. Joaquim Sampaio, Samuel Branco, foram realizadas cerca de 40 consultas com cardiologistas, das quais 04 já foram prontamente encaminhadas para cirurgia no Hospital Costa do Cacau, e das 14 marcações de cirurgia na área pediátrica, 09 já foram encaminhadas para cirurgia no Hospital Materno-Infantil Joaquim Sampaio. Foram realizados ainda 20 procedimentos de pequenas cirurgias, 20 inserções de DIU de cobre, 85 USG e outros procedimentos médicos.

Uma grande realização para uma população que carecia de cuidados na área da sáude e que agora poderá ter muitos de seus problemas sanados em mais uma parceria do SUS com o Hospital Costa do Cacau e com o Hospital Materno- Infantil  Dr. Joaquim Sampaio.

 

Por: Dan Oliveira







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.