Esportes

02/09/2026 09:08

Leão tenta reverter vantagem construída pelo time carioca no jogo de ida, nesta quarta-feira, no Barradão

O Vitória entra em campo nesta quarta-feira (2) diante de uma das decisões mais importantes da temporada. O Rubro-Negro recebe o Vasco, às 21h30, no Barradão, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

No primeiro confronto, disputado em São Januário, o Vasco venceu por 1 a 0, mesmo atuando com um jogador a menos desde os 17 minutos do primeiro tempo. Andrés Gómez marcou o único gol da partida.

Para avançar diretamente à semifinal, o Vitória precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Caso consiga apenas uma vitória por um gol, a vaga será definida nos pênaltis. Já o Vasco garante a classificação com um empate.

Vitória tenta repetir viradas no Barradão

O mando de campo aparece como uma das principais armas do time baiano. Nesta edição da Copa do Brasil, o Vitória já protagonizou duas viradas importantes atuando em Salvador.

Nas oitavas de final, o Leão reverteu uma derrota por 2 a 0 para o Athletico-PR e goleou o adversário por 4 a 0 no Barradão. Antes disso, também eliminou o Flamengo após vencer por 2 a 0 em casa.

Apesar disso, o momento recente da equipe não é dos melhores. O Vitória acumula três derrotas consecutivas, incluindo o revés por 2 a 1 para o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro no último domingo.

O técnico Jair Ventura não poderá contar com o zagueiro Brítez e o volante Caíque Gonçalves, ambos suspensos pelo acúmulo de cartões amarelos.

Mateus Silva aparece como opção para a lateral direita, enquanto Walace é o principal candidato a ocupar uma vaga no meio-campo. Jair Ventura também pode optar por uma equipe mais ofensiva, com Renato Kayzer entre as opções para o ataque.

Diego Tarzia retorna após cumprir suspensão. Baralhas ainda é dúvida por conta de um desconforto muscular. Tomás Pochettino e Alex Bruno não podem atuar porque não estão inscritos na competição.

O time carioca desembarca em Salvador com a vantagem construída no primeiro jogo e mais confiança após voltar a vencer no Campeonato Brasileiro. O Vasco derrotou o Cruzeiro por 3 a 1 no último compromisso antes da decisão.

O técnico Pedro Emanuel terá o desfalque de Cauan Barros, expulso na partida de ida. Tchê Tchê aparece como uma das opções para a vaga.

Outro assunto que movimentou o Vasco antes da partida foi a situação do atacante David. O jogador foi alvo de uma operação da Polícia Civil do Espírito Santo, que investiga suspeitas relacionadas ao tráfico de drogas e armas. Mesmo assim, ele foi relacionado e viajou com a delegação para Salvador. O clube informou que está colaborando com as autoridades.

A partida será comandada pelo árbitro Rafael Rodrigo Klein (RS), com Bruno Boschilia (PR) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) como assistentes. Daiane Muniz (SP) será responsável pelo VAR.


Redação: Vale FM 







RedeRBR
Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.