Esportes

05/01/2026 16:32

Clube avaliou idade e tempo de contrato pretendido e decidiu não avançar nas negociações

O goleiro Weverton, de 38 anos, um dos principais nomes do Palmeiras nos últimos anos, foi oferecido ao Bahia para a temporada de 2026. Apesar de buscar um novo arqueiro para reforçar o elenco após a aposentadoria de Danilo Fernandes, o Tricolor optou por não avançar em uma possível negociação.

De acordo com informações apuradas pelo Bahia Notícias, a diretoria avaliou que a idade do jogador, recém-completados 38 anos, e o tempo de contrato desejado pelo estafe, de três anos, não se enquadram no perfil definido pelo Grupo City e pela gestão do clube para a formação do elenco da próxima temporada.

Atualmente, o Bahia conta com Ronaldo, que pertence em definitivo ao clube, e João Paulo, emprestado até dezembro de 2026, com opção de compra. Além disso, a diretoria demonstrou interesse no goleiro Pedro Morisco, que se destacou no acesso do Coritiba em 2025.

Weverton chegou ao Palmeiras em 2018 e conquistou diversos títulos ao longo da trajetória no clube paulista. Em 2025, no entanto, enfrentou problemas físicos, perdeu espaço para Carlos Miguel e a tendência é que inicie a temporada de 2026 como reserva, após oito anos como titular.


Da redação: Vale FM
 
 
 







RedeRBR
Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.