O clássico Ba-Vi, um dos mais tradicionais do futebol brasileiro, acontece nesta quinta-feira (16), às 21h30, no Barradão, e seguirá sem a presença das duas torcidas. A medida de torcida única, que já dura sete anos, continua em vigor por recomendação do Ministério Público da Bahia (MP-BA).
A última vez em que Bahia e Vitória dividiram o mesmo estádio foi em 18 de fevereiro de 2018, em um jogo que acabou marcado por uma grande confusão dentro e fora de campo. O duelo, apelidado ironicamente de “Ba-Vi da Paz”, terminou em briga generalizada e nove expulsões - quatro jogadores do Bahia e cinco do Vitória - o que levou o julgado a encerrar a partida. Como o tempo rubro-negro ficou sem o número mínimo de atletas, o triunfo tricolor foi decretado por WO
Naquele mesmo dia, antes da bola rolar, houve confrontos entre torcedores na região da Baixa dos Sapateiros, o que reforçou a decisão do MP-BA de recomendar torcida única nos clássicos seguintes. Desde então, todos os 29 Ba-Vis disputados aconteceram sob essa condição.
*Correio



1






