O Flamengo oficializou nesta sexta-feira (4) a saída do volante Gerson. O jogador acertou sua transferência para o Zenit, da Rússia, após o clube europeu efetuar o pagamento à vista da multa rescisória prevista em contrato, no valor de 25 milhões de euros, cerca de R$ 160 milhões. A rescisão também já foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
Em nota, o Flamengo informou que o contrato foi encerrado após pedido de demissão e rescisão unilateral apresentada pelo atleta, com o valor integral da multa depositado pelo clube russo.
Gerson já havia encaminhado o acordo com o Zenit antes da participação do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes da FIFA. O Rubro-Negro foi eliminado pelo Bayern de Munique nas oitavas de final da competição, encerrando sua participação no torneio.
O volante, que teve passagem marcante pelo clube entre 2019 e 2021, voltou ao Flamengo em 2023 após atuar no Olympique de Marseille. Ao todo, somou 253 partidas com a camisa rubro-negra, marcando 19 gols e contribuindo com 35 assistências.
Redação: Vale FM