O Vitória oficializou, na tarde desta quarta-feira (2), a contratação do atacante uruguaio Renzo López, de 31 anos. O jogador assinou contrato até julho de 2026 e chega ao clube após passagem pelo Al-Fayha, da Arábia Saudita. O anúncio foi feito pelas redes sociais do Rubro-Negro.
Com trajetória por diversos clubes da América do Sul e do Oriente Médio, Renzo viveu seu melhor momento no Central Córdoba, da Argentina, onde marcou 16 gols e deu quatro assistências em 31 partidas. Na última temporada, atuando pelo Al-Fayha, balançou as redes 11 vezes e somou duas assistências em 31 jogos. O atacante também já defendeu equipes como Independiente del Valle (Equador), Tigre (Argentina) e Racing (Uruguai).
O interesse do Vitória já havia sido confirmado pelo presidente do clube, Fábio Mota. Apesar da especulação sobre a chegada do jogador para realizar exames médicos, o dirigente afirmou que o acerto ainda não estava concretizado naquela ocasião.
Com Renzo López, o Leão chega a três reforços durante a intertemporada. Antes dele, o clube anunciou o goleiro Thiago Couto, emprestado pelo Sport, e o meia português Rubén Rodrigues, ex-Oxford United, da Inglaterra.
Redação: Vale FM