Em uma partida eletrizante no Camping World Stadium, em Orlando, o Al-Hilal protagonizou uma das maiores surpresas da história do futebol ao eliminar o Manchester City nas oitavas de final do Mundial de Clubes por 4x3. O confronto, que aconteceu na madrugada desta terça-feira (1), terminou com vitória saudita por 4 a 3, na prorrogação.
O grande destaque foi o atacante brasileiro Marcos Leonardo, revelado pelo Santos, que marcou dois gols e foi o herói da classificação histórica do Al-Hilal. Com o resultado, o time árabe enfrentará o Fluminense nas quartas de final, na próxima sexta-feira (4), às 16h (horário de Brasília), também em Orlando.
Além de Marcos Leonardo, o Al-Hilal contou com uma atuação decisiva de Malcom, autor do segundo gol da equipe, do goleiro Bono, com defesas importantes, e do zagueiro Koulibaly, que teve uma atuação impecável e marcou o terceiro gol.
O Manchester City, como de costume, começou pressionando e abriu o placar antes dos 10 minutos, com gol do capitão Bernardo Silva. O lance gerou polêmica, pois Aït-Nouri tocou com o braço na bola antes da finalização. Mesmo após reclamação dos jogadores do Al-Hilal, o árbitro Jesús Valenzuela validou o gol.
Após o gol, o time inglês passou a administrar a partida, demonstrando cautela por conta do desgaste físico acumulado. O Al-Hilal teve uma boa chance com cabeçada de Marcos Leonardo, mas parou na defesa segura de Ederson.
O duelo ainda reservava fortes emoções para o segundo tempo e a prorrogação, onde o time saudita viraria o placar e escreveria uma das páginas mais surpreendentes do torneio.
Redação: Vale FM