A Seleção Brasileira Feminina venceu mais uma vez o Japão, desta vez por 2 a 1, em amistoso disputado na noite desta segunda-feira (2), no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista (SP). A vitória veio de virada e teve como destaque o gol decisivo da estreante Jhonson, de apenas 19 anos, nos minutos finais da partida.
No primeiro confronto entre as equipes, na última sexta-feira (30), o Brasil já havia levado a melhor, vencendo por 3 a 1 na Neo Química Arena, em São Paulo.
Desta vez, o Japão surpreendeu logo no começo do segundo tempo. Aos 40 segundos, a atacante Seike aproveitou uma falha da defesa brasileira e abriu o placar. Mas a resposta do Brasil veio rápido: aos 8 minutos, após escanteio cobrado por Duda Sampaio, a zagueira japonesa Ishikawa desviou contra o próprio gol e empatou a partida.
O Brasil seguiu pressionando e, aos 43 minutos, Jhonson recebeu passe de Kerolin e marcou o gol da virada em sua estreia pela Seleção principal, garantindo mais uma vitória para a equipe comandada por Arthur Elias.
O Japão não sofria duas derrotas seguidas desde fevereiro de 2023. Já o Brasil vive ótima fase e, nos últimos 12 meses, superou seleções de peso como França, Espanha, Estados Unidos, Austrália e, agora, duas vezes o Japão.