Esportes

1 21/03/2025 16:59

Na noite de quinta-feira (20), o Brasil derrotou a Colômbia por 2 a 1 no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 13ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Raphinha abriu o placar para a seleção brasileira, enquanto Luis Díaz empatou para os colombianos. Nos acréscimos, Vinícius Júnior garantiu a vitória com um gol decisivo, aliviando a pressão sobre o técnico Dorival Júnior.

Com o resultado, o Brasil chega a 21 pontos, enquanto a Colômbia segue com 19. A vitória mantém o Brasil na disputa pela classificação para o próximo Mundial.

Próximos desafios
O Brasil enfrentará a Argentina na próxima terça-feira (25), no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, às 21h (horário de Brasília). No mesmo dia, a Colômbia receberá o Paraguai em Barranquilla.

O jogo
Dorival Júnior escalou uma equipe ofensiva, com João Pedro no comando do ataque, ao lado de Vinícius Júnior, Rodrygo e Raphinha. Porém, a expectativa de um grande volume de jogo não se concretizou, e o Brasil teve dificuldades em dominar a Colômbia, que conseguiu empatar no final do primeiro tempo.

O primeiro gol da partida saiu aos cinco minutos, com um pênalti convertido por Raphinha, após Vinícius Júnior ser derrubado na área. Porém, aos 41 do primeiro tempo, a Colômbia aproveitou um erro de Joelinton e, com Luis Díaz, empatou o jogo.

Problemas e lesões
Além de perder o domínio da partida, o Brasil também enfrentou dificuldades com cartões amarelos para Bruno Guimarães e Gabriel Magalhães, que não poderão jogar contra a Argentina. Gerson, por sua vez, deixou o campo lesionado e precisou ser substituído por Joelinton.

Na segunda etapa, o goleiro Alisson teve um choque de cabeça com Davinson Sánchez e foi substituído por Bento aos 33 minutos.

Gol da vitória
Nos minutos finais, Vinícius Júnior brilhou e, aos 54, fez um belo gol, garantindo a vitória brasileira e aliviando a pressão sobre a equipe.

Escalações
Brasil: Alisson (Bento); Vanderson (Wesley), Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; Bruno Guimarães (André) e Gerson (Joelinton); Raphinha, Vinícius Júnior (Leo Ortiz), Rodrygo (Savinho) e João Pedro (Matheus Cunha). Técnico: Dorival Júnior.

Colômbia: Vargas; Daniel Muñoz, Davinson Sánchez (Carlos Cuesta), Lucumí e Mojica; Lerma e Richard Ríos; Jhon Arias (Jorge Carrascal), James Rodríguez (Kevin Castaño) e Luis Díaz; Córdoba (Rafael Borre). Técnico: Néstor Lorenzo.

Gols: Raphinha (Brasil) aos 6 minutos do primeiro tempo; Luis Díaz (Colômbia) aos 41 minutos do primeiro tempo; Vinícius Júnior (Brasil) aos 54 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Bruno Guimarães e Gabriel Magalhães (Brasil); Richard Ríos (Colômbia).


Da redação - Vale FM







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.