A seleção brasileira entra em campo nesta quinta-feira (20), às 21h45, contra a Colômbia, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. A partida vale pela 13ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
O Brasil ocupa o 5º lugar na tabela, com 18 pontos, e encara a Colômbia, que está em 4º, com 19 pontos. A vitória é essencial para o time comandado por Dorival Júnior se aproximar da líder Argentina, que soma 25 pontos. O próximo desafio da seleção será justamente contra os argentinos, na terça-feira (25), às 21h, em Buenos Aires.
O técnico Dorival Júnior destacou a importância do jogo contra a Colômbia: "São dois confrontos cruciais, mas o foco agora é vencer a Colômbia. Queremos começar bem, somar três pontos e depois pensar na Argentina."
O Brasil não terá Neymar, cortado após uma lesão na coxa esquerda. Com isso, João Pedro, atacante do Brighton, pode ganhar a vaga no ataque. "É uma partida importante contra uma grande seleção. Vamos focar e dar o nosso melhor para sair com a vitória", disse o jogador de 23 anos.
A provável escalação do Brasil tem: Alisson; Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; Bruno Guimarães e Gerson; Rodrygo, Raphinha e Vinicius Júnior; João Pedro.
Da redação - Vale FM