O Tigrão obteve a sua terceira conquista na competição em empate sem gols com o Porto Sport Club, que também garantiu vaga na elite do futebol baiano
A equipe do Colo-Colo conquistou no último sábado (10) o tão sonhado título da Série B do Campeonato Baiano de Futebol, em empate sem gols durante partida realizada no estádio Mario Pessoa, em Ihéus, contra o time do Porto Sport Club, que havia perdido a partida de ida por 1x0 para o Tigrão.
Contudo, apesar de não ter conquistado o título, o time de Porto Seguro também tem motivos para comemorar, pois também garantiu vaga na Série A do Campeonato Baiano de 2025.
Os dois times conquistaram o acesso à Série A do Baianão. Foto: Robert Silva / FBF
O Colo-Colo, que levou o troféu de campeão, conquistou o seu terceiro título da Série B, com conquistas anteriores em 1999 e 2014. A equipe de Ilhéus já foi, inclusive, campeã da Série A no ano de 2006. Nesta edição, o time da terra de Gabriela Cravo e Canela se destacou com uma campanha invicta, com registro de seis vitórias e sete empates, 13 gols marcados e apenas quatro sofridos.
A cerimônia de premiação teve a presença da diretoria da Federação Bahiana de Futebol (FBF), representada na figura de Ricardo Lima, Presidente da FBF, juntamente com demais dirigentes da entidade.
Esse é o terceiro título do Colo-Colo na Competição. Foto: Laura Lopes / FBF
A Federação Bahiana de Futebol parabenizou tanto o Colo-Colo pelo tricampeonato quanto o Porto Sport Club pela conquista da vaga na elite do futebol estadual da Bahia em 2025.
Fonte: Da Redação/ Radar News