Entretenimento

1 03/07/2025 10:17

O rapper e produtor Sean Combs, conhecido como P. Diddy, foi considerado culpado por duas acusações federais relacionadas ao transporte de pessoas para fins de prostituição, segundo decisão anunciada nesta quarta-feira (2), em Manhattan, Nova York. Ele, porém, foi absolvido das acusações mais graves de tráfico sexual e conspiração para extorsão.

Cada uma das condenações pode resultar em até 10 anos de prisão, totalizando uma pena de até 20 anos. A definição da sentença ficará a cargo do juiz responsável, que deve anunciar a decisão nas próximas semanas.

Durante o julgamento, a defesa admitiu que Combs enfrentou problemas pessoais, como episódios de violência doméstica e dependência química, mas negou envolvimento em redes de tráfico humano. Os advogados afirmaram que a acusação que apontava o rapper como líder de uma organização dedicada à exploração sexual foi exagerada.

O veredito foi formado após mais de 13 horas de deliberação por um júri diversificado. Ao ouvir a sentença, Combs demonstrou alívio, cumprimentando sua equipe jurídica e familiares presentes no tribunal.

O caso, que teve início em novembro de 2023, gerou grande repercussão no meio artístico e provocou debates sobre poder, abuso e impunidade entre celebridades. A condenação parcial foi vista pela defesa como uma vitória, já que o artista poderia enfrentar prisão perpétua se fosse declarado culpado em todas as acusações.

Redação: Vale FM







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.