Após quase 27 anos da perda do irmão Leandro, o cantor Leonardo voltou à cidade de Cipó, no interior da Bahia, local onde estava quando recebeu a notícia da morte. A visita foi carregada de lembranças e emoção, como contou em entrevista ao perfil Canal Cipó, no Instagram.
O cantor relembrou com tristeza a noite de 23 de junho de 1998, quando soube que Leandro havia falecido, vítima de um câncer raro e agressivo. “Jamais me esqueci de uma noite triste igual àquela. Não pelo show, mas pela perda, pela minha noite. Muito grande”, disse, visivelmente emocionado.
Leonardo também aproveitou o momento para agradecer ao povo de Cipó pelo carinho e acolhimento que recebeu naquela época tão difícil. “O tempo passa, a vida segue, mas a gente guarda na memória com muito carinho. O povo me tratou e me cuidou com tanto afeto. O prefeito, o povo… Foi muito sentido”, relembrou.
Em entrevista anterior ao jornalista Pedro Bial, o cantor contou que os médicos haviam dado a Leandro apenas 60 dias de vida após o diagnóstico da doença, mas ele resistiu por 62 dias, lutando até o fim.
A volta à cidade baiana, depois de tantos anos, reacendeu a dor da perda, mas também reforçou a gratidão que Leonardo guarda por Cipó e pela forma como foi acolhido naquele momento tão delicado de sua vida.
Redação: Vale FM